segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Módulo I - Atividade 1

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas - MS
Unidade 1 – atividade 1
Alun(o)a: Márcio Torres Costa


Estou aprendendo sempre


Sou professor História, ministro aula na Escola Estadual Profº João Pereira Valin- MS há 3 anos.Atualmente estou trabalhando na auto-escola Gran-Prix, como Diretor, no meu ambiente de trabalho faço o possível para atingir o meu objetivo com qualidade.
Gosto muito do que eu faço, sempre estou em busca de novos conhecimentos para transmitir aos alunos, pois qdo compartilhamos nossas
experiências, estamos formando educando capazes de se defender e lutar pelos seus sonhos.
A interação do professor e aluno é muito importante, devido a isto, respeito à participação dos alunos na aula e aceito sugestão com isso adquiro e transmito conhecimento a cada dia. Quando a aula é dinâmica o educando tem facilidade em assimilar o conteúdo aprendendo mais rápido, isto é automático.
A metodologia tem que ser interdisciplinar, entre os profissionais da Educação, porque a troca de experiência amplia a sabedoria de um para o outro, com isso as duvidas e problemas do cotidiano vão se deferindo, é muito importante compartilhar, teremos o reflexo no relacionamento da vida profissional e pessoal.
Sou um profissional que procuro inovar meus conhecimentos diariamente, mesmo que seja difícil isto para mim servirá de estímulo, transmito esta motivação aos meus alunos para que eles sejam vencedores e alcance seus objetivos.
Graças ao avanço tecnológico, a educação ganhou um grande parceiro facilitando a aprendizagem, a transmissão de conteúdo dinâmico e qualitativo.
Nos professores, devemos abrir nossos olhos, pois estamos cercados pela tecnologia não dá mais para ignorarmos e fingir que não estamos vendo, mas devemos adaptar em nossas aulas e a mudança.O progresso tecnológico veio para garantir aos nossos alunos uma educação moderna e de qualidade, mas para que isto realmente aconteça temos que apropriar dessa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário